sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Cusro Superior em Educação Física

Renovação de Reconhecimento Portaria Nº 286 de 21/12/2012, DOU 27/12/2012.

MISSÃO DO CURSO
Formar profissionais qualificados para a atuação na área de Educação Física, capacitados para analisar criticamente a realidade social regional, para nela intervir acadêmica e profissionalmente, com ênfase no compromisso ético, respeitando as individualidades sociais.

OBJETIVO DO CURSO
A formação do Licenciado em Educação Física pela Faculdade de Ciências Aplicadas Doutor Leão Sampaio será conduzida por critérios de orientação e iniciação à pesquisa científica, da interação teoria-prática e pelos conhecimentos advindos do ser humano, da sociedade, do mundo do trabalho e da cultura do movimento. Este conjunto de conhecimentos de natureza multi e interdisciplinar possibilitará uma formação abrangente para o exercício profissional em um contexto específico – a escola, por forma a desenvolver uma estreita relação entre as áreas de conhecimento científico e a especificidade dos conteúdos da Educação Física. Nesse sentido, a Faculdade pretende que o curso possibilite ao egresso uma formação qualificada para o exercício profissional na docência do ensino básico.

PERFIL DO EGRESSO
Formar profissionais habilitados para desenvolver um trabalho pedagógico para a área de educação físca escolar, baseando-se para tanto em conhecimentos a respeito da cultura de movimento humano construida historicamente. Gerir atividades relacionadas ao setor da Educação Física com ética e respeito, contribuindo para o desenvolvimento da comunidade. Formar profissionais capazes de orientar e definir as atividades educacionais, físico e adequadas aos diferentes perfís da sociedade. Orientar posturas, intensidade, frequências de cada exercício, através de técnicas científicas para melhorar o desempenho cárdiorrespiratório e neuromusculares, proporcionando uma ação preventiva refletindo diretamente na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

MERCADO DE TRABALHO
O campo de atuação do profissional de Educação Física, egresso da modalidade licenciatura, abrange os estabelecimentos de ensino de educação formal, em todos os níveis. Está também diretamente relacionado com a capacidade deste profissional de atuar em outros segmentos da sociedade com finalidades educativas de formação cultural e cidadã, de desempenhar atividades pertinentes de coordenação, planejamento, execução e avaliação de programas de Educação Física e esporte para uma clientela formada por crianças, jovens, adultos e idosos, junto à instituições de educação básica de gestão pública ou privada, bem como, outras áreas de atuação do licenciado em Educação Física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário